Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

Núcleo de estudos da UFTM oferece curso de aperfeiçoamento sobre educação integral

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 09h52

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade - NUCORPO da UFTM, liderado pela professora Regina Maria Simões, realiza, por meio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, o curso de aperfeiçoamento “Educação Integral, Integrada e Integradora: histórico, concepções, percepções, teorias e práticas”. O objetivo é contribuir com a formação de profissionais da educação ampliando seu conhecimento quanto à concepção de educação integral e as inúmeras possibilidades de organização dos espaços, tempos, saberes e valorização dos agentes educativos, a fim de contribuir com o desenvolvimento integral dos seres humanos. 

As atividades desenvolvidas serão mediadas por especialistas, mestres e doutores membros do NUCORPO, da Comissão Organizadora do II Congresso Brasileiro de Educação Integral/IV Seminário Mineiro de Educação Integral, docentes do Ensino Superior na Universidade Católica de Ávilla (Espanha) e componentes do grupo Formação de Professores e Práticas de Ensino  - FOPPE da Universidade Federal de Santa Catarina  -UFSC. 

Duas ofertas de cursos

Serão duas ofertas ao longo do ano de 2021, sendo a primeira, entre o período de março a julho, e a segunda, entre os meses de agosto a dezembro. Ao todo, a proposta visa atingir 388 cursistas, sendo 194 em cada oferta.

Neste primeiro momento, as inscrições para as primeiras turmas estarão abertas entre o período de 15 a 26 de fevereiro e atenderão exclusivamente 80 servidores municipais de Biguaçu (SC), vinculados à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Assistência Social; 20 profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Caieiras (SP) e 94 representantes dos municípios da mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O curso terá início no dia 3 de março de 2021 e será dividido entre atividades síncronas (via Google Meet e You Tube) e assíncronas (Google Sala de Aula). Para esse primeiro público, as secretarias municipais coordenarão as inscrições e enviarão os nomes e número do CPF dos selecionados para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Na segunda oferta poderão participar pessoas de diferentes locais do Brasil, desde que possuam mais de 18 anos e tenham concluído a graduação. Os interessados deverão efetivar as suas inscrições durante o período de 19 a 31 de julho de 2021 pelo link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVWInEGrSiZo68-lQbSXpIllw1cSLB8GYO4KNRDbYyxFiLkw/viewform?usp=pp_url.

O curso será inteiramente gratuito e contará com os apoios da Prefeitura Municipal de Biguaçu (SC), por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social; da Secretaria Municipal de Caieiras (SP) e do Comitê Territorial do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de Educação Integral e Cidade Educadora.

 

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página