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A UFTM disponibiliza auditórios para a realização de eventos institucionais, acadêmicos ou administrativos, promovidos por membros da comunidade universitária ou unidade organizacional da Instituição.
Os eventos acadêmicos deverão ser registrados na Pró-Reitoria de Extensão Universitária - Proext, e os eventos administrativos na Pró-Reitoria de Recursos Humanos - ProRH, sendo que todos devem ser previamente agendados na Comunicação Social.
O formulário de pré-reserva deve ser preenchido e enviado com antecedência mínima de 30 dias do evento. A confirmação será comunicada em até sete dias úteis, conforme previsto na Norma Procedimental – NP 50.02.003 - Promoção de Eventos Institucionais. 

Passo a passo para a realização das reservas:

  1. Verifique as opções de auditórios.
  2. Verifique a disponibilidade do(s) auditório(s) escolhido(s).
  3. Faça sua Pré-Reserva preenchendo o formulário específico, com antecedência mínima de 30 dias, e envie para Comunicação Social.
  4. Para os eventos que precisem de apoio financeiro e /ou de infraestrutura é necessário preencher formulário específico na página da PROAD.

Acesse o formulário

  1. O evento deverá ser registrado na Pró-Reitoria de Extensão Universitária – Proext ou na Pró-Reitoria de Recursos Humanos - ProRH.
  2. Aguarde até sete dias para receber a confirmação da reserva por email pela Comunicação Social.
  3. Após receber a confirmação no email, assine o Termo de Compromisso e Responsabilidade e envie para o email reservasuftm@gmail.com.

Procedimentos Gerais
Para cancelamento ou alterações na reserva: A solicitação deve ser enviada no email reservasuftm@gmail.com.
Não é necessário preencher um novo formulário.
Para pedido de cerimonial: A solicitação deve ser enviada no email cerimonial@comunicacao.uftm.edu.br, com informações de data, horário e local.
O cerimonial cobre somente a abertura dos eventos de acordo com a disponibilidade da equipe.
Para pedidos de registro fotográfico: Os pedidos devem ser enviados no email fotouftm@gmail.com , com informações de data, horário e local.
O registro será feito de acordo com a disponibilidade da equipe.

Informações importantes
- Para reservar um espaço é necessário observar que o número de pessoas no evento deve ser mais da metade da capacidade do local, de acordo com a Norma Procedimental 50.03.001.
- Na aba Auditórios encontra-se descrito os equipamentos disponíveis no espaço e suas dimensões.
Solicitações de equipamentos de audiovisual ou estrutura adicional para eventos devem ser tratadas com o Departamento de Serviços e Logística - DSL  pelos telefones: (34) 3700 - 6090 ou 6092.

Norma para Eventos Externos
- Os pedidos de reservas para eventos externos à UFTM devem obedecer ao item 5.3. da Norma Procedimental 50.03.001.


Consulte as Normas referente à realização de evento

Promoção de Eventos Institucionais - Norma Procedimental - NP 50.02.003

Utilização de espaços físicos para a realização de eventos - Norma Procedimental - NP 50.03.001


Auditório Esmeralda

Capacidade: 466 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, som, multimídia, camarins.
Dimensões: acesse a planta
Endereço: Prédio da Reitoria, Av. Frei Paulino, 30 - Térreo - Bairro Abadia - Localização


Calendário de Disponibilidade

Formulário de Pré-Reserva

Termo de Compromisso e Responsabilidade

Auditório Safira

Capacidade: 148 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, som, multimídia.
Dimensões: acesse a planta
Endereço: Prédio da Reitoria, Av. Frei Paulino, 30 - Subsolo 2 - Bairro Abadia - Localização



Calendário de Disponibilidade

Formulário de Pré-Reserva

Termo de Compromisso e Responsabilidade


Auditório Rubi

Capacidade: 129 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, multimídia.
Endereço: Unidade III da UFTM, Av. Dr. Randolfo Borges Junior, 1400, Univerdecidade - Localização




Calendário de Disponibilidade

Formulário de Pré-Reserva

Termo de Compromisso e Responsabilidade

Auditório Ametista

Capacidade: 154 lugares
Infraestrutura: Acessibilidade, som e multimídia.
Endereço: Bairro de Peirópolis - BR -262, km 784 - Uberaba - MG Localização




Calendário de Disponibilidade

Formulário de Pré-Reserva

Termo de Compromisso e Responsabilidade


Salão de Exposições e Secretaria

Capacidade: lugares
Infraestrutura:
Dimensões: acesse a planta
Endereço: Prédio da Reitoria, Av. Frei Paulino, 30 - Subsolo 2 - Bairro Abadia - Localização



Calendário de Disponibilidade

Formulário de Pré-Reserva

Termo de Compromisso e Responsabilidade

Orientações para Locação:

1) O pedido de reserva deverá ser enviado para o e-mail reservasuftm@gmail.com com as informações abaixo:

- Nome do evento;
- Auditório pretendido e/ou salão de exposições;
- Data;
- Horário;
- Nº de pessoas;
- Justificativa do evento.

2) O pedido, mediante disponibilidade, será encaminhado pela Comunicação Social, à Reitoria para autorização.

3) Se for autorizado pela Reitoria, a utilização dos espaços físicos para realização de eventos externos ocorrerá sob a forma de locação do respectivo espaço, mediante pagamento da taxa de ocupação; assinatura de contrato; assinatura do “Termo de Compromisso e Responsabilidade.

4) A taxa de ocupação será cobrada por turno, independente da duração do evento.

5) A taxa de ocupação se refere apenas à área reservada e informada no Termo de Compromisso e Responsabilidade. Caso seja utilizado outro espaço, será cobrado um valor adicional.

6) O pagamento da taxa de ocupação será feito por meio de GRU e os dados abaixo deverão ser enviados para a emissão da guia:
- Nome completo e CPF (ou razão social e CNPJ , se for o caso) do responsável pelo pagamento (pessoa ou empresa responsável pelo evento);
- Telefone de contato do responsável pelo pagamento.

7) Após o pagamento, enviar o comprovante pelo e-mail reservasuftm@gmail.com, para confirmação da locação.

8) Será realizada vistoria antes e após a realização do evento.
 

Desistência da Reserva:

1) Caso haja desistência da reserva, o responsável deverá comunicá-la no prazo máximo de 10 (dez) dias antes da data de início do evento pelo e-mail reservasuftm@gmail.com.

2) Nos cancelamentos de reserva em prazo inferior a 10 (dez) dias, será ressarcido apenas 50% (cinquenta por cento) do valor da taxa de ocupação já depositado, em razão da UFTM ter sido impossibilitada de celebrar outras locações.

 

Tabela de cobrança dos auditórios

  Valor da Diária (16h) Valor 1/2 Diária (8h)
Auditório Esmeralda R$ 1.640,00 R$ 820,00
Auditório Safira R$ 520,00 R$ 260,00
Auditório Rubi (Unidade Univerdecidade) R$ 454,00 R$ 227,00
Auditório Amestista (Unidade Peirópolis) R$ 542,00 R$ 271,00
Salão de Exposições e Secretaria de Eventos R$ 600,00 R$ 300,00
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